segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Crescer

Crescer é um ato involuntário. Quem me dera se o não fosse.

Quando nós éramos pequenos, nós achamos que crescer é o máximo. Que vamos ser os donos das nossas vidas. Que a vamos decidir o nosso futuro como e quando der na telha e que tudo vai ficar bem. Mal sabemos nós, que toda essa "liberdade" pode não ser tão boa assim.
Quando nós éramos pequenos, nós sabíamos tudo o que ia acontecer: íamos começar um novo ano, íamos levantar, tomar banho, tomar café, ir pra escola, assistir aulas ver as mesmas pessoas e assim sucessivamente. Mas quando a escola acaba, não é assim. Você realmente não sabe qual é o próximo passo. E não ter certeza sobre como dar o próximo passo assusta por não estarmos acostumados a esse tipo de decisão.
Quando nós éramos pequenos , nos perguntam se querermos sorvete de chocolate ou baunilha. Quando somos adultos nos perguntam o que queremos fazer pelo resto de nossas vidas.São decisões, guardadas as devidas proporções, que teremos que fazer pelo resto de nossas vidas. São essas decisões que vão construir o que somos, quem somos.

Quando nós éramos pequenos as coisas não eram tão complexas assim.

Mas fazer o que? A gente cresce sem querer.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Quando o futuro é incerto.

Você pode passar pra uma pública.

Você pode não passar.

Você pode fazer cursinho.

Você pode ir pra uma particular.

Ano que vem tem JMJ.

Ano que vem você vai ter mais responsabilidades.

Ano que vem você vai entrar na auto-escola.

Nada é certo. Tudo é incerto. E o incerto da medo.

Entregar, confiar, caminhar.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

To you with love

Surrounded by familiar faces, the people that you love to see. Where everybody knows your name, and they're smiling! We may not be gettin' younger, our days might be slippin' away. Yeah we're still so fucking young, so we'll party like it's our last day!And for the first time, I feel less alone....And for the first time, I can call this home.

It's our last time, to say goodnight
Don't say goodbye, 'cause in the morning we'll....we'll see you around!
And we'll sing it again, same time tomorrow, yeah we'll all join in!

I'm ashamed of feeling down now. 'cause we're the people we've been waiting on. All we needed was some good friends and a song to sing a long. With voices yelling in the front room, no one could tell us keep it down
So we all just kept it loud, and tried to wake the entire town.

Our days are numbered, we know we're not gettin' any younger but it's nights like these that make you not really care.

We all have been degraded....We all have been the greatest!


Thanks for be the bests i ever needed.

Tempo Tempo tempo tempo

Texto escrito em algum momento de 2011


1 hora.

Quantas coisas consegue realizar em 1 hora?
Executar uma tarefa, ficar preso no trânsito, fazer o dever de casa. Quando se pensa nisso, 1 hora não é muito tempo.
Mas às vezes, 1 hora é tudo.
Em 1 hora, pode-se salvar uma vida.
Em 1 hora, pode-se perdê-la.
Para alguns 1 hora não significa nada.
Para outros, 1 hora pode fazer toda a diferença do mundo.
Às vezes 1 hora pode ser
 um presente que damos a nós mesmos.
Às vezes, 1 hora pode custar a passar devido ao sofrimento.
Em menos de 1 hora você pode fazer uma escolha certa.
Em menos de 1 hora você pode fazer uma escolha fácil.
1 hora.
60 minutos.

Uma das muitas que ainda virão.
Mas o que você faz com ela, é pessoal.
por mais que sejamos o suficientemente estúpidos para achar que a controlamos
ela, rindo de nós, nos controla.

1 hora
60 minutos
3600 segundos.

O que nos aguarda a próxima hora?
E lá vamos nós denovo.

domingo, 9 de dezembro de 2012

I'm Sorry

I'm so sorry

Você não tem noção do quanto eu realmente sinto muito por tudo isso.
Eu supus que você tenha evitado me falar justamente por causa disso. Mas foi bom eu saber. Foi bom eu procurar saber como você tava. Eu acho que é uma daquelas coisas que pessoas que tem ligações muito fortes simplesmente sentem... sabe? Eu achei estranho a sumida repentina, eu me preocupei e no fundo eu sabia que algo tinha acontecido.
Eu queria estar aí pra te dar um abraço muito forte. Eu queria estar aí pra você poder chorar tudo o que você quisesse no meu ombro. Eu queria tá aí pra simplesmente dizer pessoalmente: "vai ficar tudo bem, ok? Eu tô aqui". E eu não posso. E eu tô meio que impotente. E a única coisa que eu posso fazer - e eu também acho que é a melhor, e eu faço - é rezar pra que tudo dê certo, pra que tudo dê certo pra você e pra ela. Que ela vença essa batalha. Que ela lute pela vida da mesma forma como eu vi a minha mãe lutar. Que o final dessa história e seja diferente da minha. Que tenha um final feliz. - não que o meu não tenha sido, já que na minha opinião, minha mãe tá bem melhor agora do que estaria se tivesse ainda com a gente.
Eu só posso dizer poucas coisas, coisas de quem já passou por essa situação: Ame sua mãe, dê todo o amor do mundo pra ela, e seja forte. Eu sei que é muito fácil as pessoas chegarem de dizer: "seja forte" quando na verdade tudo o que você acha é que você não é. Mas você é sim. Porque é nessas horas que a gente arranja força até de onde não tem. E é difícil, mas não deixe ela te ver mal. Porque isso acontece, eles acham que a gente estar mal é culpa "deles" e não da "situação". O otimismo também sempre é fundamental, principalmente a fé.
Não tenho a mínima ideia de qual, de fato, é o estado dela. Quimioterapia é uma coisa chata. Tem sintomas desagradáveis, mas é um mal necessário. E você vai ver, daqui a pouco vai estar tudo bem, ela vai estar curada, e vocês vão dar o brado de vitória!
Quanto a distância, vai ser ruim não te ter por perto, vai ser chato não te ver toda semana. Conversar sobre as coisas mais aleatórias. E nos divertimos do jeito que a gente sempre se divertiu. Mas eu já te falei. Qualquer dia tô te ligando loucamente pra dizer que tô desembarcando ( e olha que com o fim do vestibular isso não é difícil!) pra matar as saudades. Pra rir. pra você fazer ataque do ganso o quanto quiser ( Meu Deus, olha o que eu tô dizendo!) E que só porque você tá longe quer dizer que a nossa amizade vai acabar. Ou que a gente vá parar de se falar.
Só sei que eu sinto muito por tudo e eu realmente não queria que mais ninguém nesse mundo tivesse que passar pelo que eu passei, pelo que você tá passando.
Eu tô aqui e vou estar aqui sempre, ok?

Until the Very End.
Te amo.

Enfim, a maioridade

Hoje - ou melhor, ontem - foi meu aniversário de 18 anos.

E com ele vieram várias lembranças de tudo o que eu passei. Me veio a estranheza de que agora, tecnicamente poderia fazer tudo o que eu já fazia antes mas era ~proibído~. Me veio o medo e a o "toque" de que agora realmente eu não sou mais uma criança. Que bem ou mal, eu tenho responsabilidades. E eu não digo isso por dizer, acredite.
Veio o pensamento de que agora não tem escola. Que acabou. Que agora é faculdade. Agora é um outro mundo, outras pessoas, outros ambientes...uma fase nova. Hoje eu vejo que o menino que era grande e ao mesmo tempo tão frágil continua grande, e nem tão frágil assim. Claro, continuo tendo minhas fraquezas e minhas forças; mas só é estranho. É estranho ver que os tão sonhados "18 anos da liberdade" finalmente chegaram e você não sabe se isso realmente é bom. Aliás, a gente sempre tem medo da mudança, né? Não que vá mudar tanto assim....mas bem, isso a gente descobre depois.

E que venham as novas experiências, as novas alegrias, as novas tristezas e tudo o que a vida tiver para me oferecer.


It's alright

às vezes

Eu sou um masoquista. Eu só posso ser. Porque pra fazer essas coisas eu só posso tá querendo sofrer mesmo.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um grande D&D

Hoje eu tive um sonho que realmente havia me perturbado. Um sonho que me fez perceber como as vezes eu tenho mania de controlar tudo e todos a minha volta. Ele me fez lembrar de uma parte de mim que eu sequer gosto de lembrar que existe. Uma parte de mim que se eu pudesse, eu colocaria num baú e nunca a tiraria de lá. E lá ela ficaria trancada, não só para o meu próprio bem, mas pro bem dos outros.

Mas essa é a coisa ruim sobre o nosso "lado negro". Ele está lá, e está lá. Não tem como você simplesmente deletá-lo ou se livrar dele. Ele faz parte de você. Ele faz quem você é. E não adianta. Depois que você cresce - e não digo aqui num sentido de tamanho, mas de mentalidade mesmo. - você cresce e ponto. E tentar fazer o caminho inverso não ajuda.

E mesmo assim eu tento.

Não porque eu tenha uma síndrome de Peter-Pan e queira ser criança pra sempre. Eu também acho que é isso, mas não é bem assim. A verdade é que eu tive que enfrentar a realidade e a dor de ser adulto muito antes do que seria saudável. Me fez forte. Sim. Hoje eu sei que sou uma pessoa infinitamente mais forte. Mas também me fez mais frágil. E eu tenho noção dessa fragilidade. E o fato de ser forte e frágil ao mesmo tempo é um paradoxo que em irrita profundamente.

E eu sempre tive essa necessidade de passar que "tá tudo bem" quando não tá tudo bem. Eu sempre tive essa atitude do "eu vou dar um jeito." "eu consigo" quando eu sabia que não conseguiria sozinho. E mesmo assim eu tento, e quebro a cara muitas das vezes.

A verdade é que eu precisei ser adulto tão cedo que talvez eu esteja vivendo a minha adolescência só agora. E ser adolescente com a cabeça mais velha não é a coisa mais normal que existe.  E talvez seja por isso que eu tenha tantos buracos e as vezes tenha vontade de não sair da minha cama.

As vezes eu acho que desembuchar e desabafar não é o suficiente.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Day 9

Someone you wish you could meet

Não é que eu não o tenha conhecido. Isso não é verdade, porque de fato eu o conheci. Mas eu era muito pequeno, não sabia direito de nada, era apenas uma criança de 4 anos quando tudo aconteceu. Eu lembro que você estava muito doente - o que depois eu vim a descobrir que era um câncer no intestino - e que logo você iria "morar com o papai do céu".
 Eu queria que você tivesse me visto crescer. Eu queria que você me visse hoje. O que você acharia de mim? Eu não sei. Eu fui o neto que menos tive convivência com o senhor por causa da minha idade. Mas eu me lembro de você.
 Eu me lembro das coisas. Eu me lembro de você molhando o biscoito de maizena - habito que eu peguei e, até hoje faço, admito - eu lembro de você lendo o Jornal, ajudando o Renan com os exercícios de matemática. Lembro de você mandando a gente fazer fila pra entregar os pacotes de figurinha que você comprava todo dia no jornaleiro pra gente.
Não lembro de como era o seu temperamento. Na verdade, eu tenho uma lembrança muito vaga de como você era. Mas eu te amei. E te amo. Você pode ser o avô que nunca conviveu de fato comigo, mas você tem um espaço igual para com os outros. E como eu posso amar alguém que eu se quer me lembro? Não sei. Só amo. Só sinto o carinho. De fato quando nós somos menores nos apegamos menos as coisas e as pessoas porque não passamos tanto tempo assim com elas. Tenho certeza de que se eu tivesse te perdido hoje seria infinitamente pior.

Esteja em paz aonde você estiver, vovô.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Milhões de estrelas coloridas

Rumo ao infinito, tudo faz sentido


Hoje foi oficialmente o meu último dia como 311. Meu último dia como terceroanista, tercerista, visigodo, candidato ao vestibular em série terminal ou qualquer nome que você queria dar.
É uma sensação de alívio e aperto. Não sei como explicar direito. Alívio porque depois desse fim de semana só vai faltar uma prova e eu não vou ser obrigado a ficar assistindo aulas que eu não preciso mais pra passar de ano ou pra minha específica. Alívio porque o meu horário vai ficar mais humano. Alívio por eu poder ter mais tempo pra dormir, fazer as minhas coisas, até estudar em casa mesmo.

Mas aí vem o aperto.

Não dá, quando você se acostuma a um ritmo, por mais que você reclame, quando esse ritmo mudar, você vai sentir falta. Eu vou sentir falta de olhar pra cara das pessoas que faziam meu dia ficar engraçado ou que me deixavam extremamente puto. Eu vou sentir falta de cagar em aulas inúteis, vou sentir falta de levar susto com o meu professor de química jogando a cadeira no chão enquanto eu tô fazendo o exercício.
 Eu vou sentir falta do "Coé galera! Senta senta aê!" do professor de geografia e até dos comentários sobre "como as garrafas que são vendidas no mercadão de madureira são infinitamente mais baratas que as da 28 de Setembro " feitos pelo professor de atualidades.
 Vou sentir saudades do meu professor de química inorgânica fazendo exemplos geniais. Vou sentir saudade da minha professora de gramática pedindo abracinho.
Vou sentir saudade da professora de redação nos "ensinando a usar a língua", vou sentir saudade dos trocadilhos pouco engraçados da professora de fisiologia e até da voz de gralha da professora de citologia. Ah, e claro, as histórias de viagem da professora de Inglês que perguntou aonde ficava a Drugstore e não a farmacy em Amsterdam.

E aí eu vejo todos eles se despedindo, e apenas no final eu percebo que, pra alguns deles, aqueles que eu não vou ver mais: É pra sempre. E isso é perturbador e bom ao mesmo tempo.

Porque quando a gente tá na escola, a gente sempre espera que acabe logo, mas quando de fato acaba, é uma sensação estranha. E eu sei que grande parte desse sensação se dá pelo fato de a gente passar tanto tempo lá que aquilo lá vira a nossa casa e a a nossa casa vira um mero dormitório.

Hoje, um dos nosso professores disse: " Que vocês aproveitem a vida de vocês. Façam merda mesmo,Vivam a juventude de vocês. Vivam a vida.Transem muito, bebam muito, beijem muito na boca. matem aula no bar em frente a faculdade pra tomar chopp. Cês estão na idade disso. Tomem porre. Mas não peguem no carro. Não peguem em drogas. Não acabem com o maior bem que vocês tem: Com o corpo de vocês. a essência de vocês, a vida que vocês possuem, que é só uma. Que vocês seja felizes, que qualquer força que vocês acreditem que reja vocês: seja Deus, Jesus, Alah ou qualquer outra, ou mesmo até nenhuma; possam guiar vocês sempre. Que vocês tenham consciência de que, agora, é com vocês. Não vai ter orientadora, não vai ter coordenador. Se você copiar matéria, que bom; se você não copiar, FODA-SE. É a vida de vocês que vai tá em jogo, é o sucesso profissional de vocês. Mas não surtem, não deixem que os estudos consumam vocês.  E que, mais uma vez, cada um seja muito feliz e siga o seu caminho."

E ouvir tudo isso me deu uma ansiedade e um medo e uma animação pelo que está por vir. Pelo que eu ainda vou rir, sofrer, chorar, cantar e tudo mais. Eu devo tá divagando loucamente e falando um monte de merda aqui. Mas é o que eu tô sentindo. Se isso é truestory ou não, isso a gente vê depois.

Eu só sei que, apesar dos apesares, eu vou sempre sentir orgulho de ter sido 11. Porque os anos vão passar, talvez até as pessoas, mas as lembranças não.

Forever Elevens.

Vai ser bem melhor.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hoje

eu fui ensaiar de terno e gravata. Porque eu subitamente decidi que o meu personagem na peça ia ser advogado. Todo mundo olhou pra mim e disse que aquela roupa tinha caído muito bem em mim. Uma mãe de uma amiga aminha falou:

"Filho, você tá prestando vestibular pra quê mesmo?"

e eu respondi:

"Direito."


E nunca essa palavra soou tão bem pra mim como naquele momento.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sad

Man, it's been a long day
Stuck thinking about it driving on the freeway


E tem aqueles dias que você tá feliz, e outros que simplesmente você passa bem. Aí vem uma coisa: Uma conversa, uma notícia, que faz você se sentir um merda. Porque você já é uma pessoa com um senso auto-crítico absurdo. E as pessoas não sabem disso. As pessoas não percebem. Pra elas cê tá no mundo da lua. Não quer saber da hora do Brasil. É você ficar puto porque tava indo pro médico. Porque uma porra de uma infecção no olho fez você ir pra lá. E aí você fica culpado e fica olhando os resumos que as pessoas colocam nos grupos e procura por notícias pra não se sentir culpado.
Mas você se sente.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Feliz

Quem disse que eu sofro?
Por acaso no meu rosto ha sinal de dor?

Hoje foi um daqueles dias que eu fiquei putamente estressado no início. Mas que foi ficando gradualmente melhor, sabe? Me estressei. Quase mandei todo mundo se fuder. Quis simplesmente vegetar em casa e não queria sair do meu quarto. Aí eu percebi o quanto eu tava dando uma de idiota e tudo mais.
Quem disse que eu vivo entre espinhos,
Sobre o milho, de joelhos, quem falou?


Mas aí, as coisas foram melhorando. Eu saí. Fui no shopping. Acabei encontrando amigos. Aí a gente foi pra casa de uma amiga nossa tocar violão e jogar conversa fora. E eu me senti....eu mesmo, sabe? De uma forma que eu não sentia já fazia algum tempo. Vivo. E não um mero zumbi que apenas vai aos mesmos lugares e faz as mesmas coisas.
o tempo todo. todo o tempo. Cheguei até a beber. Coisa que , bem. Eu definitivamente não faço à muito tempo for specifics reasons. e bem, hoje eu me senti como eu me senti poucas vezes esse ano. ( E em boas partes das vezes, eu estava com você.) : 

Ah, eu sou feliz.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Human Nature

If they say: Why, why?Tell them that it's human nature
Às vezes eu queria crescer/amadurecer pra me ver livre da adolescência. Só pra não fazer drama de tudo e ter que ouvir dramas alheios o tempo todo. Eu tava vendo uma série ontem e eu me peguei pensando: "CARALHO. QUE GAROTO DRAMÁTICO! Não tem nada de errado na vida dele, mas ele faz uns dramas..."  E aí eu me toquei o quanto às vezes eu sou igual a esse garoto. Fazendo dramas sem fim. E aí, num súbito momento de reflexão, eu começo a pensar em coisas que nunca cheguei a pensar sobre. E sei lá. Não sei porque não o tinha feito antes. Talvez medo. Talvez insegurança. Talvez porque eu tava com muita coisa na cabeça. Não sei. Sempre fez parte da minha natureza ter muita coisa pra pensar. Fazer tudo correndo e pensando em como fazer as outras  5 coisas que ainda tenho que fazer. Colocando tudo em uma ordem que faça algum sentido pra minha cabeça -só - um pouco louca. E aí agora eu tô com ainda mais coisa.

Mas sabe qual é a pior coisa de tudo isso? Quanto mais eu me pergunto coisas. Menos eu sei respondê-las.


Why, why does he do me that way?

PS: As vezes eu me pergunto porque diabos eu amadureci pra tantas coisas e porque em certas eu ainda sou tão criança.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

E de repente na parede eu vi

Ontem de manhã, eu vi você por aí


É. Começou. Tamo aí de novo. Once again. Pra mais uma luta. E a gente vai brigar, sorrir, chorar, cantar, gritar, pular, dançar, correr, surtar e viver intensamente cada dia, hora, minuto, segundo e mile segundo. Porque a gente sabe que não vai ser fácil. A gente sabe que vai ser uma guerra. Porque é uma guerra. Mas é uma em que eu não me canso de lutar. Porque eu sei que a recompensa no final é a melhor possível. A recompensa é ver pessoas que você nunca imaginou vivendo e sentindo aquilo ali. A recompensa é ver que toda a luta, todo o choro, todo esporro tomado ou dado valeu à pena.

E apesar de saber que já começou, a ficha não caiu. E provavelmente vai demorar um pouquinho pra cair. Sempre demora. Mas aí, lá vou estar eu e mais um monte de gente correndo com coisas e surtando pra tudo que é lado. E ao mesmo tempo que surta ri da brincadeira do outro e aí para de surtar porque no final sempre dá tudo certo.

Tudo dá certo.


Tudo sempre vai dar certo.


E dessa vez não vai ser diferente.


So Here go again.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mess

Minha vida anda uma bagunça. Aliás, ela anda uma bagunça já a algum tempo.
Eu juro que tento não transparecer isso pros outros, mas quase sempre - e principalmente quem me conhece- olha pra minha cara e consegue ver o caos que é a minha cabeça. O quanto eu tenho precisado mais simplesmente ficar num recreio sozinho pensando ou o quanto eu precisava mais de alguém, pra não me sentir sozinho.

Sozinho. Isso aí sim é uma ironia! Vivo rodeado de gente, converso com todo mundo, sou simpático, todos aparentemente também retribuem a simpatia. Tenho amigos, e eles tão quase sempre comigo. Como eu posso, diabos, me sentir sozinho?!

Cê não sabe,né? Pois é, nem eu. Só sinto.

E tem toda essa confusão do muda/não-muda e tem briga por coisas incrivelmente idiotas como máquinas de lavar e tem loucuras dos outros que eu ainda tô tentando por na caixinha da loucura. Mas eu nunca ponho. E eu tenho esse péssimo hábito. Que eu preciso reverter.
Além disso, tem brigas alheias, mas que ficam tão e tão recorrentes na sua vida que você tem vontade de explodir e mandar todo mundo tomar no olho do cú pra parar de encher o saco. Você chegar até a fazê-lo, mas depois você se arrepende.

Porque eu sempre tenho que me arrepender.

E essa semana eu voltei sem vontade nenhuma. Sabe aquela sensação de que cê tá se esforçando e se matando a toa? Que vai tudo ser em vão? Pois é. Mas isso pelo menos eu pus na caixinha da loucura e continuei e continuo ralando. Porque a vaga não cai do céu. Então tem que continuar.

E eu não sei muito o que pensar sobre nada. E ao mesmo tempo eu tenho medo e eu não consigo entender. E eu sei que eu tô certo do que eu quero mas ao mesmo tempo dá medo.
E eu não sei porque dá medo. E na verdade eu sei. Mas...

Como eu disse: Bagunça.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Verdades Universais

Sunday morning rain is falling 


Eu realmente precisava seguir os conselhos que eu dou.


Steal some covers share some skin

quinta-feira, 12 de julho de 2012

When the time has arrived.


There's only 1 thing, 2 do, 3 words, 4 you.
-The Moment when you think it-The Moment when you think you know it-The Moment when you know you know it but you just can’t say it-The Moment when you know you know it but you can’t keep it in any longer
There's only 1 way, 2 say those 3 words that's what i'll do.


domingo, 24 de junho de 2012

My heart's a stereo

It beats for you, so listen close 

Tem essas coisas engraçadas sobre a gente. Como o quanto eu vejo como a gente ultrapassa todos os limites existentes da fofura e como eu gosto disso. O jeito que você escreve, o jeito que você fala. Esse seu jeito que mexe comigo e me deixa com um sorriso idiota e fofo toda vez em que eu penso em você.

E bem, as pessoas tem me perguntado porque eu tenho estado com uma "cara de retardado" nos últimos meses.
E essa é outra contagem, uma que eu espero que chegue a zero bem mais rápido que as últimas.
Hear my thoughts in every note oh oh

domingo, 17 de junho de 2012

You're not a child anymore

É engraçado como o tempo passa.
Hoje eu li a revista de domingo. E um cronista falava sobre o fechamento do Chaika. Pra mim foi um enorme baque, claro, eu simplesmente vi em segundos todas as minhas lembranças de infância naquela lanchonete.
Como eu ia lá todo fim de semana com os meus pais pra tomar café da manhã e depois dar saltos mortais sucessivamente na cama elástica da praça Nsa Senhora da Paz. - Lugar o qual, a mulher ainda me reconhece e acena pra mim quando eu passo lá. Para o meu espanto. - E nisso eu percebi uma coisa que todos nós percebemos a um certo momento da vida.


I'm Gettin' Old.


Ok. Me chamem de exagerado. Eu tenho plenos 17 anos no meio da cara. Mas mesmo assim, quando a gente cresce a gente se preocupa tanto com a vida agitada que a gente tem que a gente esquece das pequenas coisas, aquelas coisinhas que deixavam a gente feliz e com cara de bobo. Mas aí você também percebe que com o tempo você descobre outras pessoas e coisas que te fazem o mesmo efeito, e aí você tem medo de que elas se tornem igual ao Chaika: Um dia se fechem.

Eu não sei se tô fazendo sentido ou se tô sendo totalmente aleatório....bem, não seria incomum se eu o estivesse sendo.

Three buses, a long walk, and eight quid in a taxi from good

Today i'm Three buses, a long walk, and eight quid in a taxi from good


Sabe aqueles dias em que você acredita veemente que tudo vai dar certo. E tudo dá errado?
Eu sei que é só uma prova. Eu sei que tem outra daqui a dois meses. Eu sei que é infantil e idiota estar puto e chorando porque você não conseguiu acertar as drogas das 43 questões que você queria.

Porque você vai ter outra chance. E não tem só esse vestibular. Daqui a pouco vem ENEM aí. E foi a primeira prova que você fez. E você ficou nervoso. Você só não quis ver isso. Você atuou tão bem que enganou a si mesmo. E não é a primeira vez que você faz isso não? E você sabe que não tem motivos para estar assim.

Mas por mais que os outros falem, por mais que todos, sem exceção, digam que você deu o máximo de si. Nada tira a palavra "fracasso." da sua cabeça. E isso te deixa mal.


mas quem acredita, sempre alcança.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sobre o título

Eu nunca parei pra pensar da onde eu tirei a frase que intitula atualmente esse blog. Na verdade acho que eu puxei uma cena no limbo da minha mente do livro 'A Menina que roubava livros', onde o Rudy e a Liesel estavam em um rio. Era alguma coisa relacionada a roubar maçãs, creio. Mas eu só me deti a cena.


E então esse nome simplesmente brotou na minha cabeça.E eu achei um tanto genial diga-se de passagem. Até porque o que mais eu faço aqui do que contar as minhas histórias? Ou pelo menos, passar indiretamente o que meu coração transborda e o que minha mente pensa.
Eu fico muito caótico com a ideia de várias pessoas acessando isso aqui. Porque por mais que digam que se 'alguém quiser saber da minha vida, ela pode usar o twitter'.... alguém que lê o que está contido aqui, realmente está sabendo o que eu penso, o que eu sinto. O que às vezes eu tenho vontade de dizer mas não consigo: seja por falta de coragem, ou pela distância.


Sobre o Subtítulo, eu acho que ele é bem claro. Acho que os meus sonhos ( e aqui leia-se coisas que eu almejo) são coisas bem comuns: Passar no vestibular, ser bem sucedido, ter um futuro promisso, criar uma família e todo aquele bla bla bla....claro que a nossa cabeça muda durante os anos, e que tudo há seu tempo; mas sei lá. Não sei o que dizer. Mas eu sei que quando eu pensei nessa frase, ela fez sentido e soou bem.


quinta-feira, 31 de maio de 2012

How To Save A Life

Step one you say we need to talk. He walks you say sit down it's just a talk.

E vocês tão querendo competir pra ver quem está certo. Quando os dois tão sendo duas criancinhas dizendo que o outro é falso quando não há a mínima necessidade dessa briga.


As he goes left and you stay right. 
Between the lines of fear and blame. And you begin to wonder why you came.




Some Days...

É incrível a forma como você vem nos meus pensamentos e simplesmente não sai. E aí eu fico com você na cabeça dia inteiro.
E definitivamente, esses são os melhores dias da semana.

sábado, 26 de maio de 2012

Day 8

 Your favorite internet friend

Eu acho estranho que a forma como a gente se conheceu foi mesmo pela internet. Era 2007 e eu estava na 7ª série. Ainda estávamos naquela época de fake de orkut. E então a galera que se falava por msn decidiu fazer um encontro no Shopping Tijuca. Eu lembro que eu e uma outra amiga minha da sala fomos, e a gente disse pros nossos pais que íamos sair com o pessoal do colégio e íamos todos pro cinema. Bem, a gente foi pro shopping, só que a gente não viu nenhum filme. Então eu lembro de ver um garoto de uns 15 anos com uma plaquinha dizendo que o pessoal estava ali. Foi engraçado, afinal eu, você e a Shut tínhamos uns 13 anos; a Meg e o Blancaster tinham 14 e o Duds, a Cherry e tinham 15; então o pessoal tinha mais ou menos a mesma idade. E a gente ficou conversando e zuando e eu descobri que você morava pertinho da minha casa. E sei lá, a gente começou a se falar e ficamos amigos. E o tempo meio que afastou a gente. Até porque você me abandonou  foi pra Seatle e tá aí feliz com o Leo. E a gente só se vê as vezes quando cês vem pra cá. E dá saudade de vocês dois sabia? Das conversas idiotas, do fato de que a gente só faz merda quando tá junto e por mais que haja skype eu tô num ano difícil, e você também né? Mas ainda dá saudades.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Smile

Listen to her name just makes him smile.


Ontem quando eu fui fazer minha apresentação final no encontrão, os meus amigos do colégio gritaram o seu nome. Estilo aquela coisa boba que adolescente faz.

E eu fiz aquele sorriso de bobo.

E eu gostei.

Thinking about her kiss just make him chills. 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Day 7

Your Ex-boyfriend/girlfriend/love/crush


Eu olho no tempo e vejo como a vida é engraçada e nos prega peças.

E eu vejo como naquela época eu era um idiota. Eu era mesmo, e eu admito. Nossa situação já não era fácil e eu nem sei ao certo como aconteceu.
Claro, éramos crianças, e tínhamos com o tempo a gente adquirido o pior defeito que um casal pode ter: O ciúme exacerbado, a falta de confiança um no outro. E eu admito de novo, no inicio eu até gostei. Mas a situação cresceu até um ponto que eu não podia botar fotos com uma outra garota sem gerar uma briga do tamanho do Mt Everest. - E sim, é surreal chegar a esse ponto.

 Não vou posar de santo e dizer que só você errou. Eu errei, eu principalmente. Eu não confiei em você, eu não confiava nele - e convenhamos, eu tinha todo o motivo - E vocês passavam o dia todo juntos. Ele tinha  você por perto o tempo todo. Coisa que eu não podia ter.


E é claro que eu menti dizendo que não gostava mais de você. Dizendo que eu tinha pensado em trair você. E que eu não queria continuar num relacionamento em cacos igual a esse. Eu tinha que dizer todas essas coisas que machucavam porque eu sabia que se não dissesse, você ia arranjar um jeito de me convencer. E foi egoísta da minha parte. Mas eu tava mal, você tava mal e éramos nós mesmos que estávamos causando mal um ao outro. De quê adiantava a gente continuar junto?

Admito que fui infantil, sim. Que eu não me preocupei com os seus sentimentos, sim. E eu me arrependo por isso. E agora, depois de tanto, tanto tempo;  tudo o que posso dizer pra você é: Eu sinto muito.

PS: É engraçado eu ter passado semanas e mais semanas zuando a mim mesmo.

Day 6

 A stranger


Olá estranho.


Não sei porque, sempre quis dizer essa frase. Por mais que seja apenas uma brincadeira, sempre achei legal. Mas nunca cheguei a parar pra pensar o porque dize-las.
"Nunca fale com estranhos." Era o que eu ouvia quando eu era criança. "Mas se não devo falar com estranhos, como conhecerei gente nova?" Essa era o meu raciocínio quando o meu eu de 5 anos respondia a minha mãe, que apenas ria e achava meu pensamento divertido.
Ser alguém ser um estranho pra mim é uma coisa estranha. Talvez pelo meu jeito de querer ser simpático 
e sociável com todo mundo. - Uma coisa que o meu pai, inclusive, apelidou de "politicagem"- Ou talvez seja o meu medo de ficar sozinho. O que não faz muito sentido porque, apesar de haver tantas pessoas a sua volta, se você não for intima de alguma delas, a sensação de "estar sozinho" não muda nem um pouco.
Então é engraçado, então, prazer te conhecer estranho.


Não seja um estranho.

domingo, 13 de maio de 2012

Então,

Hoje é dia das mães, e eu tô sentindo saudade. Então aonde quer que você esteja, saiba que eu te amo. E eu poderia escrever textos e mais textos mas.... bem, eu ia me repetir e você sabe exatamente o que eu tenho pra dizer, não?

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Writing promisses that you doesn't intends to comply

Eles escreveram promessas em uma folha de papel que  achavam que poderiam cumprir. E agora, são apenas rabiscos perdidos no fundo de uma gaveta qualquer. Provavelmente e infelizmente, pra sempre.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sobre buracos tentando cicatrizar

I dreamed I was missing. You were so scared, but no one would listen 'cause no one else care.


E é engraçado como essas coisas ainda me afetam tão profundamente. E como eu me esqueci. Como eu chorei copiosamente diante daquele filme, como eu me identifiquei com aquele irmão que apenas queria que a vida dele voltasse ao normal. Como ele queria poder sair com os amigos dele. Como ele queria não ter que ser o homem da casa, tomar a posição madura e poder viver sua vida de adolescente em paz.

A gente tem que tomar cuidado com o que deseja não? porque o meu desejo foi realizado. Mas não da forma que eu queria.
After my dreaming, I woke with this fear. What am I leaving, when I'm done here?


E como eu me vi - e me vejo - como aquela mãe. Que na frente de todos está sempre estampando um sorriso no rosto. Sempre o mais boba, sempre o mais aleatória. E bastava apenas ela fechar a porta do quarto e se esconder do mundo, para ela desabar em choro. Porque ela não queria que ninguém a visse chorando. Ela queria chorar sozinha. Porque ela tinha que ter a imagem da força. Aquela em que os outros poderiam apoiar. E é engraçado como mais de uma pessoa veio e disse que eu era igualzinho a ela.


So if you're asking me, 
I want you to know: 



Talvez porque eu seja orgulhoso. Sempre foi um grande defeito meu que eu tenho total consciência e até tento controlar. Mas a ideia de não poder dar conta das minhas coisas, meus sentimentos e dos meus problemas por mim mesmo me dá a sensação de impotência e dependência que eu tanto odeio.
E não sei, talvez seja porque eu tenho medo de depender de alguém. Porque eu tenho medo de perder. É muito ruim quando a gente depende de uma coisa e a perde. Porque eu perdi. Eu sei como fica um vazio que antes não existia e que você sabe que vai ficar lá por um bom tempo. Até cicatrizar.



When my time comes f
orget the wrong that I've done, help me leave behind some
Reasons to be missed. 



E eu não consigo escrever mais nada que faça algum sentido. Acho melhor parar.



And, don't resent me, a
nd when you're feeling empty keep me in your memory, leave out all the rest

Leave out all the rest...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hey Jude II

Hey jude, don't make it bad
É engraçado em como sempre que eu vejo alguém para baixo ou muito triste. Eu dou algum jeito de mandar essa música pra ela. Acho que faz parte do meu instinto de querer cheer up todo mundo porque eu não gosto de ver as pessoas que eu gosto triste. Só sei que tudo o que eu posso dizer é: você tem que começar a seguir em frente. E eu sei que é infinitamente mais fácil falar do que fazer. Mas é o que precisa ser feito. E você sabe disso.

Take a sad song, and make it better
E eu gostaria de ter mais coisa pra dizer como eu sempre tive. Palavras nunca me faltaram para dar conselhos. Mas esse foi um dos poucos casos em que o melhor que eu podia fazer era te emprestar o meu ombro e lhe dar um abraço. E eu sempre odiei essa sensação de impotência diante de coisas sob as quais eu não tenho controle.

Remember to let her into your heart. 
E você pode até não querer lembrar. Mas a melhor coisa que você pode fazer é guardar o que ficou de bom. E foi como disseram: Vocês tentaram consertar. Mas tem coisas que já estão tão quebradas e desgastadas, que não dá: só se quebram mais, em pedaços menores e mais difíceis de colar.

Then you can start, to make it better

E pode demorar algum tempo amigo, mas você sabe que isso vai passar.

E malditos sejam os Beatles

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entender

Às vezes eu queria entender o que leva as pessoas a ultrapassarem todos os níveis da estupidez.

E queria entender como a cabeça dessas pessoas funciona.

E queria entender como a minha cabeça funciona. O porque ela é tão diferente assim?

Eu queria entender.

Só.

terça-feira, 1 de maio de 2012

A Big Ball Of Wibbly-Wobbly, Timey-Wimey Stuff

Sabe aquela hora em que você acha que o seu cérebro vai entrar em curto? Sendo que não tem porque? Você tá lá, bem, seguro e ralando feito um condenado pra que tudo dê certo, pra que você consiga , pra você poder seguir com o seu futuro despreocupado. E você acha que tá indo bem, apesar das pequenas dificuldades.

Mas aí vem sempre alguém que acha que não ainda sim, ainda que você não esteja se esforçando, que não é o suficiente. Eles querem mais. Eles querem que você se doe mais. Mais do que você realmente pode se dar. E você já tá dando o seu sangue, e eles não querem nem saber. E caso você comece a fraquejar, ou então fale "Galera, tô chegando no meu limite!" Eles começam com a tortura psicológica. Dizendo que eu não vou conseguir. Que tem mais 5 milhões de pessoas pra disputar comigo. Que eu não tenho que ser bom, eu tenho que ser o melhor. E só o que eu tô fazendo não tá dando.

E por mais que a grande maioria das pessoas digam que eu tô bem, que assim eu vou conseguir, eu não consigo simplesmente desligar aquela menoria mínima que diz sempre que ainda não tá bom. Porque pra eles tem que ser 100% 1000% E eu continuo dizendo a mim mesmo que por mais que seja uma boa intenção dessas pessoas, se eu fizer isso, eu vou pirar, surtar porque eu me conheço.

E eu queria ter um filtro pra simplesmente jogar fora esses comentários, mas eu não consigo. E isso não me faz bem. Não me fez bem ontem. Não me fez bem hoje. Eu passei o final da tarde e o inicio da noite com aquela sensação ruim. Mas eu me acalmei. Porque ela passa. Ela passa porque o meu cérebro me mostra que eu to sim fazendo alguma coisa, que eu to lutando, que eu to na garra, que eu vou conseguir.

mas o 'e se' não sai da minha cabeça, e é isso que me mata.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

She Will Be Loved

Beauty queen of only eighteen. She had some trouble with herself. He was always there to help her She always belonged to someone else.

Estava frio e chovendo. Eles se encontravam no bar esperando o pedido . Ele passa a mão sob a nuca dela e a beija novamente de forma suave. Eles estavam felizes. Eles estavam com aquele tempo para eles e só para eles. E por ele, o pedido poderia demorar bastante.

I drove for miles and miles and wound up at your door. I've had you so many times but somehow I want more

Ele a abraça passando os braços em volta da cintura dela. Seu rosto passa pela nuca enquanto ele dá pequenos beijos. Seu coração batia forte e de maneira ritmada, de forma que ele encostou seu peito nas costas dela. Querendo que ela o sentisse naquele momento.
I don't mind spending everyday, Out on your corner in the pouring rain. Look for the girl with the broken smile ask her if she wants to stay awhile...



Ele começou a sussurrar os versos baixinho no ouvido dela usando seu coração como se ele fosse um compasso.  Ele as vezes desafinava e as vezes errava um pouco a letra, mas cada nota, cada palavra que havia ali, ele conhecia e queria dizer pra ela. Ele queria cantar para ela porque ele sabia o quanto aquela musica a definia. O quanto aquela música era especial pra ela. O quanto essa música, por causa dela, havia se tornado especial pra você.

And she will be loved She will be loved...

E quando ele terminou de cantar, ele sentia um peso, de tantas palavras e tantas coisas que talvez não tenham sido ditas, e que agora, estavam claras. E ele não sabia se ele era a pessoa certa para cantar essa música para ela. Mas ele queria ser. E ele sabia que tinha errado notas e a letra, cantando do jeito torto dele, mas ele queria aprender. E ele vai.
Tap on my window knock on my door: I want to make you feel beautiful

terça-feira, 24 de abril de 2012

When Boy Meets Girl

Tick Tock, Goes The Clock...

Ele olhava para a prova quase feita com um certo olhar de preocupação. Sabia que havia questões que ele simplesmente havia chutado; ora pela ansiedade, ora pela falta de paciência. Ele perguntava ao fiscal a hora a cada 15 minutos, e o tempo passava vagarosamente. Depois de ter passado tão lentamente e ao mesmo tempo tão rápido, o tempo mais uma vez pregava peças nele.
Quando ele havia terminado a prova era tarde demais, Ele jamais chegaria em tempo hábil de encontra-la saindo do avião. Ao mesmo tempo que isso de certa forma o acalmou, isso o deixou triste. Mas ele não deixou-se assim. E ele foi.

So let's go somewhere no-one else can see, you and me

Ele estava sentado no chão falando algo totalmente bobo e sem sentido enquanto ela estava deitada olhando para ele. O silencio vem e ela fecha os olhos passando a mão sobre a nuca dele. Ele a beija de forma serena. Beijo que é interrompido por uma pequena risada dele ao ouvir a música que haviam posto para eles sem que eles percebessem. Ele ri, ela ri. E eles ficam felizes porque tinha demorado, e como tinha demorado, mas tinha acontecido. Tinha e está. E era isso o que importa.

Close your eyes and I'll kiss you....

E agora depois de tanto tempo, eles estavam querendo, juntos. 

Day 5 — Your dreams

Sonhos....o que seriam sonhos. Não gosto de pensar assim. Acho que eu nunca sonhei algo que eu não pudesse - ou achasse que não pudesse - conseguir. Gosto de pensar em objetivos.  Eles não são impossíveis. Estão lá; podem estar longe, mais ainda é possível alcança-los e apalpa-los. Estar lá na frente, Passar no Vestibular, Ser um Juíz....Nada é impossível. Não pra quem acredita. "Nada é impossível aquele que crê." Não é assim?


Então não são sonhos.

São apenas coisas que estão para chegar. E que chegarão.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

You've got a friend


" Voce vai encontrar muitos inimigos em seu caminho, mas também vai encontrar amigos, poucos, mais verdadeiros." 

Essa veracidade vem das nossas diferenças. Não quero um amigo igual a mim. Se vocês o fossem, seriamos todos clones e, provavelmente, nossa amizade seria uma coisa bem entediante ou até mesmo desastrosa. Quero amigos .....diferentes.
Que suas diferenças as vezes me irritem, mas semprem
 me deixem ver o quanto as vezes minha visão pode estar errada.
Quero os loucos, porque sua loucura me induz a um estado de felicidade por saber que não sou o único louco no mundo. Pois só os loucos não tem medo do futuro que os aguarda. Só os loucos se jogam, põe a cara a tapa , sem medo de serem felizes.
Só os loucos amam, pois o amor é um sentimento que não há descrição que o descreva.
Enfim, Quero vocês, diferentes e Loucos. Vocês são capazes de me fazer quem eu sou: Este louco, porém feliz. Feliz porque tem amigos. Poucos, mais verdadeiros.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

2 Days left

In this world there's real and make believe

O coração dele pulava a cada vez que ele olhava para a data e via como o tempo tinha passado. Há alguns dias faltavam tão distantes 30 dias e agora, apenas 2. Ele estava feliz porque o tempo havia passado tão rápido. Como se o próprio tempo em si estivesse ansiando pelo encontro dos dois. Seu coração palpitava. E ele só pensava nela. E ele só queria pensar nela. Queria pensar nos dois enfim juntos. E o coração batia rápida e intensamente. Ele nunca tinha vivido nada parecido com aquilo. Não naquela intensidade Não de forma tão real. E isso o assustava um pouco.

Mas não muito. Pois ele já tinha tido tempo o suficiente para perceber que aquilo era certo de alguma forma. Certo e bonito. E ele já não se importava mais quando as pessoas diziam que ele tava com uma cara muito idiota - na real, ele nunca realmente se importou.

E ele estava esperando por tudo o que o futuro tinha reservado pra ele. E ele apenas pensava: "que seja doce."


This seems real to me 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Day 4 - your sibling (or closest relative)



Maria
Isn't she lovely?

Isn't she wonderfull?

É fácil escrever algo pra você. E logo você vai poder ler isso aqui sozinha. Então tudo o que eu quero te dizer é que eu te amo e que você é uma das coisas mais preciosas da minha vida. Que você foi um presente, uma dádiva que Deus me deu. Que você é a minha criança, o meu bebê, e que está se tornando uma menina maravilhosa que eu tenho o prazer de dizer que sou irmão. 
Minha pequena,nunca deixe de ter esse jeitinho meigo e persistente. Nunca deixe de ser essa guerreira que você é. Seu maninho te ama. Mas disso você já tá careca de sabe não?

I never thought through love we'd be. Making one as lovely as she. But isn't she lovely made from love?



Renan
Full moon sways...
Gently in the night of one fine day.
Bem, não tem muita coisa pra falar pra você. Porque eu acho que tudo o que a gente tem pra dizer um pro outro fica implícito na nossa forma de agir. Você é o meu irmão mais velho, sempre foi. Sempre cuidou de mim e sempre me aconselhou. Sempre me aturou quando eu fazia birra e sempre teve - e ainda tem - uma absurda paciência comigo. E a gente sempre se considerou irmãos né? Afinal, a gente foi criado junto. Mas eu te amo. E eu sei que cê me ama também, e eu sei que você não é bom em demonstrar os sentimentos. Mas você demonstra o seu amor por mim nos seus gestos sempre. E é isso que importa.

You are there. Smiling in my arms for all thoses years...

Joana
As cigarras cantam por viver. 
Celebrando a luz do entardecer. Quanto amor!

óbvio que eu precisava colocar a sua música aqui. Porque a letra dela é mais ou menos como você. Meio sem nexo. Mas a gente é sem nexo não? e é aqui que você fala " Sem nexo aqui é só você, querido." E eu falo "Tá bom , Jô."  E sei lá. Você é a minha irmã de criação - assim como o Rê - e a gente tem mais coisas em comum. Como o jeito meio consumista. Ou definitivamente o dedo podre para as coisas. Mas a gente se diverte, a gente sempre se divertiu. E eu não tô fazendo nexo porque eu não sei o que escrever. Mas eu te amo. E você sabe disso so This is it.

A batida forte de um tambor. O universo todo numa flor. Quanto amor!

Day 3 - Your Parents part II


Him:


É difícil pra mim - e você sabe disso - escrever algo pra você. E nem me peça pra explicar o porquê, nem eu sei ao certo. Só sei que é difícil - e você sabe - então nessa, dificuldade, vou tentar.

So thanks for making me a fighter 

É engraçado. Sempre fomos tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. Dizem que se a gente conviver muito tempo com uma pessoa igual a nós, a gente passa a brigar muito, porque a gente não consegue ver nossos erros e defeitos refletidos em outras pessoas. Porque são coisas que a gente não deseja ver. Erros que a gente não quer que o outro cometa.

The heavens are sparkling with starlight tonight. That's what I see through your eyes 

Uma coisa que minha mãe sempre me falava sempre que eu brigava com você era: "Seu pai pode ter inúmeros defeitos, mas as qualidades dele perpassam qualquer erro que ele tenha."
E você é assim, você me dá nos nervos, tem certas coisas que você faz que me dá vontade de berrar e querer sair quebrando tudo, mas sabe, na hora que eu mais preciso tá lá você pra me segurar e não me deixar cair. Você tá sempre lá apesar de você nunca falar - até porque você tem uma dificuldade tremenda de demonstrar o que tá sentindo. -  e dá pra ver nos seus olhos tudo o que você tá sentindo. E você fala pros outros - não na minha frente, porque você deve achar que isso vai "alimentar o meu ego".

Vai, se você precisa ir. Não quero mais brigar esta noite. Nossas acusações infantis. E palavras mordazes que machucam tanto.

O que você não percebe é que você  às acaba comigo. Com as palavras. Coisas que nessa família é algo tão sagrado. Uma palavra mal-dita pode machucar muito alguém. E eu sei que você sabe disso. Só que , às vezes, eu não sei se você sabe que você machuca. E eu tento falar que machuca mas você não tem muito jogo de cintura. e é tal história: "mal feito feito, não pode ser desfeito." Não é isso que você diz?

Quem bater primeira dobra do mar. Dá de lá bandeira qualquer. Aponta pra fé e rema. 

E eu queria muito que você percebesse que cê não tá remando sozinho, porque você age como estivesse. Mas você não tá sozinho.
É ruim, dói, é difícil, e você acha que eu já passei por coisa demais pra minha idade pra ter mais problemas que possam me afastar do meu atual objetivo. Mas não  adianta, porque você assim, tira a minha atenção porque eu me preocupo com você, você diz que eu não deveria, mas não adianta, eu me preocupo. Que tipo de filho eu seria se não me preocupasse?

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? 

 Eu só queria que você percebesse que eu tô atrás de você remando na mesma direção pra gente um dia chegar lá. E não importa o quão  furado ele esteja, é só remar com mais força. Aí a gente chega lá. Junto.

Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar.Re-amar.Amar.

Day 3 - Your Parents part I


Her:

Será que no céu tem internet?


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Day 2 - Your Crush

Vai parecer estranho se eu disser que eu não sei muito o que dizer?

 Sei lá, é aquela coisa. Eu não esperava estar me sentindo assim por alguém agora. E também, eu nunca senti isso nessa intensidade toda. Mas é uma coisa boa, que preenche, faz esquecer dos problemas, te deixa todo bobo. E os outros percebem. Eles percebem a felicidade que irradia só no seu olhar ou pelo fato de você não conseguir não sorrir toda vez que alguém fala alguma coisa que me faz lembrar de você.
E é bom se sentir assim, eu lembro até hoje da Diana dizendo: " Vai ser bom ver esse seu sorriso pra variar." E é bom mesmo.
E a gente está tendo nossas fases: A fase de querer e não saber que o outro queria. A fase de descobrir que o outro quer e a fase de começar a querer junto. E a gente tá querendo junto até agora. E eu quero que a gente continue querendo por mais tempo. Mas eu quero que esse tempo passe logo.
 E ainda vem aquele medo de vez em quando, apesar de ele ser desnecessário. E tem horas que eu tenho vontade de falar com você no meio da aula só pra dizer alguma coisa idiota. E tem horas que eu vejo você cabisbaixa e a vontade que eu tenho é de correr e ir até aí, pra encostar a minha cabeça na tua e te dar colo. Porque é como você já disse pra mim:" Sei que as vezes você não precisa ser cuidado. Mas as vezes precisa. E eu quero cuidar." E eu quero. Eu digo e repito, e eu não quero me cansar de repetir.
E tem horas que eu preciso que você diga que ainda quer. Porque por mais que eu saiba, ainda dá aquele medo. E eu sei que você às vezes se sente assim. E a gente fala, e a gente sabe o que dizer um pro outro. E eu não sei o que escrever mais. Só que você não sai da minha cabeça e eu não quero que você saia.
E que eu quero que esses 10 dias que restam passem logo pra gente poder se ver. E descobrir junto. E  ser feliz.

Você


"Pode sair da minha cabeça?"

"Tô afim Não."

"Que bom. Porque eu não quero que você saia."

“Nem eu quero que você saia da minha.”


domingo, 8 de abril de 2012

Day 1 - Your Best Friend(s)


I'll be there for you

These five words I swear to you. 

É engraçado como as coisas são, não?  A gente se conhece desde 2009. E eu me lembro como se fosse ontem. A gente tava lá, no meio daquela gente louca pulando e cantando. E a gente mal se falava. E eu falava pra caralho o tempo todo enquanto quando te perguntavam alguma coisa você dizia duas palavras e era isso. E a gente era extremamente diferente no início. Quase não tínhamos coisas em comum. E eu achava que você ia ser só mais um garoto legal, daqueles que a gente fala mas não tem intimidade. Mas como é a vida né?

E a gente foi vivendo e convivendo um com o outro e logo eu só precisava olhar pra você pra saber que algo não tava legal. E você fazia o mesmo. E a gente não precisava nem mais conversar pra se comunicar. E isso era muito genial. A ponto de eu fazer uma piada em pensamento e você entender. E rir. E todo mundo ficar com cara de " Do que esse garoto tá rindo?"

E eu lembro quando eu tava na esteira na academia e você me ligou para dar a notícia. E eu lembro de que eu literalmente caí dela quando eu a ouvi. E eu não conseguia pensar em outra coisa se não ir pro hospital onde você tava. Pra tá junto de você e da sua família. E eu não me perdoo até hoje de não poder ter estado lá no enterro do seu pai assim como você esteve no enterro da minha mãe. Assim como você esteve na missa de 7º dia dela.

E com isso, com todas as risadas, alegrias, tristezas e broncas; você me chamou pra ser o seu padrinho. E eu avisei pra você que isso não seria uma boa ideia. Porque por já ser o seu melhor amigo, eu ia ter que te dar mais esporro. - mais do que eu já dava, diga-se de passagem.- e mesmo assim você não ligou. E agora faltam só 3 semanas pra isso realmente acontecer e eu tô super feliz. Feliz e orgulhoso de você. De quem você se tornou. De que apesar dos seus erros e defeitos você é uma pessoa de caráter. Que não consegue ver alguém mal sem querer fazer alguma coisa pra ajudar. Você é meio medroso e tapado e 'não consegue entender minhas ironias e tão pouco as minhas trollagens' mas ainda assim, cê é o meu tapado, o meu afilhado o meu melhor amigo.

E eu te amo cara, e é de coração.

Acredita em anjo?

Pois é, sou o seu.
Cê lembra quando a gente começou a se chamar assim? Acho que foi você. No seu segundo depoimento que você fez pra mim na época do
falecido Orkut. - Sim eu procurei. HAHA' - desde então a gente se chama assim, e por mais que os últimos naos tenham distanciado a gente, você continua sendo minha melhor amiga, minha anja sem asas, minha néim, minha atleta, a pessoa com quem o " meu destino foi traçado na maternidade" ( Lembra disso? xD) e a rainha das dancinhas . E eu espero que eu continue sendo tudo isso pra você.  

Porque não importa que a gente esteja sentado longe um do outro. Não importa se eu ou você sairmos do volei, não importa se o colégio ou qualquer outra coisa nos afaste. Eu ainda vou me importar com você. Vou querer ver você bem e sorrindo e fazendo brincadeiras por aí. E vou ficar feliz por isso. E eu sei que posso contar com você independente de tudo.
Porque é isso que anjos fazem, não? Cuidam um do outro mesmo que só pelo olhar.

Enfim, quando não se sabe mais o que escrever o que você sente em relação as pessoas cê para né? Mas cê sabe que eu não preciso falar muito, porque você simplesmente sabe.

E desculpa qualquer coisa. Você me conhece, tenho o dom de ser estúpido às vezes.




30 Days Letter Project




Achei o projeto enquanto eu tava stalkeando as pessoas e achei legal. E desafiador. Portanto, irei fazê-lo.
30 Days Letter Project
Day 2 — Your Crush
Day 3 — Your parents( I; II)
Day 4 — Your sibling (or closest relative)
Day 5 — Your dreams
Day 6 — A stranger
Day 7 — Your Ex-boyfriend/girlfriend/love/crush
Day 8 — Your favorite internet friend
Day 9 — Someone you wish you could meet
Day 10 — Someone you don’t talk to as much as you’d like to
Day 11 — A Deceased person you wish you could talk to
Day 12 — The person you hate most/caused you a lot of pain
Day 13 — Someone you wish could forgive you
Day 14 — Someone you’ve drifted away from
Day 15 — The person you miss the most
Day 16 — Someone that’s not in your state/country
Day 17 — Someone from your childhood
Day 18 — The person that you wish you could be
Day 19 — Someone that pesters your mind—good or bad
Day 20 — The one that broke your heart the hardest
Day 21 — Someone you judged by their first impression
Day 22 — Someone you want to give a second chance to
Day 23 — The last person you kissed
Day 24 — The person that gave you your favorite memory
Day 25 — The person you know that is going through the worst of times
Day 26 — The last person you made a pinky promise to
Day 27 — The friendliest person you knew for only one day
Day 28 — Someone that changed your life
Day 29 — The person that you want tell everything to, but too afraid to
Day 30 — Your reflection in the mirror

Datas

Porque é muita data pra pouco Pedro. E eu quero que chegue logo. Tudo. E quero que os dias passem correndo, e que tudo de bom que vai vir demore muito pra ir embora. E é assim. E aí eu fico confuso porque tudo se enrola. Mas não diminui a minha vontade.

Serenata de Amor

"Todo mundo diz que a gente combina. Vamos dar razão a eles? "


"Eu sonho com você todos os dias. Mesmo quando não estou dormindo"

Quando um 'serenata de amor' fala tudo o que é preciso dizer. 

sábado, 7 de abril de 2012

Valeu a pena?

E vem a alegria. Por tudo ter dado certo. Por tudo ter saído lindo. Por a gente ser super elogiado. Mas por algo mais. Por eu sair de lá hoje com o sentimento de missão cumprida como eu não saia a muito tempo. Por eu ver ele cantar como eu nunca vi e ficar feliz por ele. Por você ver que não tinha vaidade ali no meio. Só unidade. Que no final, ver todo mundo cantando, e pulando e com aquela felicidade que eu não vejo à séculos. E sei lá, não sei nem porque eu tô escrevendo isso. Eu sei que eu tô feliz por tudo ter dado. Porque foi tudo pra Ele, por Ele e com Ele.

E isso é o que realmente importa.
Isso é o que realmente faz valer a pena.

E valeu. Valeu a pena.

Hey jude


 don't make it bad

E você percebe o quão vocês são parecidos, sem querer. E por pura ironia, você vê ele - apesar de ele ser mais velho e ter mais experiência de vida que você - cometendo os mesmo erros que você cometeu no passado. E você quer gritar pra ele parar com isso. Porque ele vai se machucar. Porque você sabe como essa história termina. Termina com ele sofrendo e não conseguindo não se culpar pelas coisas que estão acontecendo. Se culpar porque algumas das pessoas que ele ama estão pensando mais em si mesmas enquanto ele insiste em pensar nelas. E ele se machuca com isso. E fica triste.


Take a sad song and make it better
  

            
 E você não quer que ele fique triste. Porque você considera ele seu amigo apesar do pouco tempo que vocês se conhecem. Porque você tem esse instinto lufo de querer proteger os outros de coisas que você não pode proteger. E você não pode proteger ele. Você pode aconselhar, tentar apontar um caminho que - se não causar dor alguma- vai causar a menor dor possível. E também você não sabe se está realmente aconselhando - tem outras pessoas aconselhando. Outras pessoas que definitivamente são mais eficientes em fazer isso do que você - mas você
tá lá, balançando  a cabeça e concordando.

E você é acha que é tudo o que você pode fazer por agora.

Then you can start, to make it better

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bom, Bonito e faz bem

E fico meio assim sei lá. Porque eu tô vendo você aí, mal com as coisas e tudo o que eu queria era poder estar aí pra te dar colo, atenção e estar com você só por estar. Só pra gente poder ficar com cara de bobo sem ter motivo. Aliás, nós temos: Por estar um com o outro. E isso me faz ter vontade de pegar o primeiro avião pra São Paulo, só pra ver você.

E eu não tô tendo tempo porque as coisas tão corridas aqui. E eu quero aproveitar tudo o que tá acontecendo de bom, mas eu quero que passe bem rápido, que esses 13 dias passem voando pra gente se ver. E ser feliz. E ter coisas bonitas e esquecer tudo de ruim e ficar só com que é bom, bonito e faz bem.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Somebody that i used to know

"But you didn't have to cut me off
Make out like it never happened and that we were nothing"


E eu to começando a cansar de remar sozinho quando vocês tão ocupados observando a paisagem. E não tem como a gente chegar lá se vocês não remarem. O barco tá afundando lembra?


"And I don't even need your love
But you treat me like a stranger and that feels so rough"


E eu tô começando a cansar. Eu não tô  bem com isso. E vocês sabem. Porque quando eu tô bolado, por mais que eu tente usar todas as técnicas que eu conheço pra esconder, vocês percebem. Percebem porque a gente se conhece bem e a tempo suficiente pra isso. E vocês não tão afim de mudar a situação, a sair da zona de conforto de vocês e botar tudo em panos limpos.


"No, you didn't have to stoop so low
Have your friends collect your records and then change your number "

Além disso tudo as pessoas tão no meu ouvido mais do que antes. E não adianta nada eu ficar defendendo vocês sozinho. Eu sou um e eles, muitos. E não importa quantos argumentos eles façam eu sempre rebato. Mas tem uma hora que cansa. E cês sabem que pra me cansar tem que ter discutido muito mesmo. E eu to cansado de lutar sozinho.


"I guess that I don't need, that though
Now you're just somebody that I used to know "


Mas por algum motivo- que eu mesmo desconheço - Eu não consigo não lutar por isso.