segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Day 9

Someone you wish you could meet

Não é que eu não o tenha conhecido. Isso não é verdade, porque de fato eu o conheci. Mas eu era muito pequeno, não sabia direito de nada, era apenas uma criança de 4 anos quando tudo aconteceu. Eu lembro que você estava muito doente - o que depois eu vim a descobrir que era um câncer no intestino - e que logo você iria "morar com o papai do céu".
 Eu queria que você tivesse me visto crescer. Eu queria que você me visse hoje. O que você acharia de mim? Eu não sei. Eu fui o neto que menos tive convivência com o senhor por causa da minha idade. Mas eu me lembro de você.
 Eu me lembro das coisas. Eu me lembro de você molhando o biscoito de maizena - habito que eu peguei e, até hoje faço, admito - eu lembro de você lendo o Jornal, ajudando o Renan com os exercícios de matemática. Lembro de você mandando a gente fazer fila pra entregar os pacotes de figurinha que você comprava todo dia no jornaleiro pra gente.
Não lembro de como era o seu temperamento. Na verdade, eu tenho uma lembrança muito vaga de como você era. Mas eu te amei. E te amo. Você pode ser o avô que nunca conviveu de fato comigo, mas você tem um espaço igual para com os outros. E como eu posso amar alguém que eu se quer me lembro? Não sei. Só amo. Só sinto o carinho. De fato quando nós somos menores nos apegamos menos as coisas e as pessoas porque não passamos tanto tempo assim com elas. Tenho certeza de que se eu tivesse te perdido hoje seria infinitamente pior.

Esteja em paz aonde você estiver, vovô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário