quarta-feira, 11 de abril de 2012

Day 3 - Your Parents part II


Him:


É difícil pra mim - e você sabe disso - escrever algo pra você. E nem me peça pra explicar o porquê, nem eu sei ao certo. Só sei que é difícil - e você sabe - então nessa, dificuldade, vou tentar.

So thanks for making me a fighter 

É engraçado. Sempre fomos tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. Dizem que se a gente conviver muito tempo com uma pessoa igual a nós, a gente passa a brigar muito, porque a gente não consegue ver nossos erros e defeitos refletidos em outras pessoas. Porque são coisas que a gente não deseja ver. Erros que a gente não quer que o outro cometa.

The heavens are sparkling with starlight tonight. That's what I see through your eyes 

Uma coisa que minha mãe sempre me falava sempre que eu brigava com você era: "Seu pai pode ter inúmeros defeitos, mas as qualidades dele perpassam qualquer erro que ele tenha."
E você é assim, você me dá nos nervos, tem certas coisas que você faz que me dá vontade de berrar e querer sair quebrando tudo, mas sabe, na hora que eu mais preciso tá lá você pra me segurar e não me deixar cair. Você tá sempre lá apesar de você nunca falar - até porque você tem uma dificuldade tremenda de demonstrar o que tá sentindo. -  e dá pra ver nos seus olhos tudo o que você tá sentindo. E você fala pros outros - não na minha frente, porque você deve achar que isso vai "alimentar o meu ego".

Vai, se você precisa ir. Não quero mais brigar esta noite. Nossas acusações infantis. E palavras mordazes que machucam tanto.

O que você não percebe é que você  às acaba comigo. Com as palavras. Coisas que nessa família é algo tão sagrado. Uma palavra mal-dita pode machucar muito alguém. E eu sei que você sabe disso. Só que , às vezes, eu não sei se você sabe que você machuca. E eu tento falar que machuca mas você não tem muito jogo de cintura. e é tal história: "mal feito feito, não pode ser desfeito." Não é isso que você diz?

Quem bater primeira dobra do mar. Dá de lá bandeira qualquer. Aponta pra fé e rema. 

E eu queria muito que você percebesse que cê não tá remando sozinho, porque você age como estivesse. Mas você não tá sozinho.
É ruim, dói, é difícil, e você acha que eu já passei por coisa demais pra minha idade pra ter mais problemas que possam me afastar do meu atual objetivo. Mas não  adianta, porque você assim, tira a minha atenção porque eu me preocupo com você, você diz que eu não deveria, mas não adianta, eu me preocupo. Que tipo de filho eu seria se não me preocupasse?

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? 

 Eu só queria que você percebesse que eu tô atrás de você remando na mesma direção pra gente um dia chegar lá. E não importa o quão  furado ele esteja, é só remar com mais força. Aí a gente chega lá. Junto.

Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar.Re-amar.Amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário