segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Crescer

Crescer é um ato involuntário. Quem me dera se o não fosse.

Quando nós éramos pequenos, nós achamos que crescer é o máximo. Que vamos ser os donos das nossas vidas. Que a vamos decidir o nosso futuro como e quando der na telha e que tudo vai ficar bem. Mal sabemos nós, que toda essa "liberdade" pode não ser tão boa assim.
Quando nós éramos pequenos, nós sabíamos tudo o que ia acontecer: íamos começar um novo ano, íamos levantar, tomar banho, tomar café, ir pra escola, assistir aulas ver as mesmas pessoas e assim sucessivamente. Mas quando a escola acaba, não é assim. Você realmente não sabe qual é o próximo passo. E não ter certeza sobre como dar o próximo passo assusta por não estarmos acostumados a esse tipo de decisão.
Quando nós éramos pequenos , nos perguntam se querermos sorvete de chocolate ou baunilha. Quando somos adultos nos perguntam o que queremos fazer pelo resto de nossas vidas.São decisões, guardadas as devidas proporções, que teremos que fazer pelo resto de nossas vidas. São essas decisões que vão construir o que somos, quem somos.

Quando nós éramos pequenos as coisas não eram tão complexas assim.

Mas fazer o que? A gente cresce sem querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário