quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Semear

Sabe, eu acho que a vida pode ser muito bem comparada a uma grande plantação.
Entenda, nós, à todo momento, plantamos coisas no solo da nossa vida.  
Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas e variadas formas de sementes. 

Cada escolha, por menor que seja, é uma semente que lançamos sobre na plantação  que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

É claro, a plantação precisa ser plantada, regada e podada, porque as ervas daninhas e as pragas existem. Então sempre devemos zelar e prezar pelas coisas que plantamos, pelas atitudes que tomamos. Sempre devemos pensar antes de fazer algo, ou então, simplesmente deixamos as coisas ao acaso, permitindo que as pestes e as ervas daninhas se multipliquem e destruam tudo.
Para cada dia, o seu empenho.  Hoje, neste tempo que é meu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que eu procuro, os amigos que eu cultivo, as leituras que eu faço, os valores que abraço, os amores que amo, tudo será determinante para a colheita futura. 

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! Infelicidade, talvez seja o contrário. 

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Hora de semear, de regar e colher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário